quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CTB-RS reúne Centrais Sindicais para receber do Dieese dados na luta pela valorização do Salário Mínimo Regional


A intransigência da classe patronal, demonstrada pela apresentação da proposta, comunicada na última reunião da Câmara Temática do Piso Mínimo Regional, realizada na sede do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), dia 3/11, quando se limitou a oferecer apenas a utilização do INPC e mais nada, terá resposta por parte das categorias sindicais do Rio Grande do Sul.
Com esse objetivo, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), convidou as demais Centrais Sindicais para uma importante reunião que será realizada no dia 10/11, na sede da CTB-RS, situada na Rua dos Andradas, 943 (antigo prédio do Cine Cacique), 13º andar, sala 1308.
O objetivo principal é discutir novos rumos e encaminhamentos na luta do Piso Mínimo Regional e contará com a presença do diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese), Ricardo Franzói. Ele trará novos dados para reforçar os argumentos das Centrais Sindicais no que se refere a uma política permanente de valorização do Salário Mínimo Regional.
São convidados para a reunião, que inicia às 10 horas, na sede da CTB-RS, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), a Força Sindical, a União Gaúcha dos Trabalhadores (UGT-RS), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB-RS) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul. Os resultados vão servir de base para o próximo encontro no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), dia 10/11, às 14 horas, no Centro Administrativo do Estado.
Enquanto as centrais debatem os próximos passos dessa luta fundamental para os assalariados do Rio Grande do Sul, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS) amplia a sua campanha pela valorização do Salário Mínimo Regional, lançada dia 26/10, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Além de distribuir no Estado cem mil jornais de quatro páginas, com argumentos que justificam a necessidade de valorizar o Piso Mínimo, tem divulgado a campanha através de outdoors espalhados pelo Rio Grande do Sul (foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário